OK, acho que devo ser a única pessoa de 15 anos (ou qualquer coisa do tipo) aqui, então me digam: se eu posso simplesmente ter maturidade suficiente para aceitar a opinião de diferentes partes, por que não vocês?
Será que ciência e religião são tão diferentes assim?
(WTF?) Se elas se basearem simplesmente em anular uma a outra? Não estão ambas sujeitas a cometer erros? Ambas tem falhas. Assim como é pouco provável que tenhamos uma aparição divina que nos esclareça tudo (até por ser uma fila bem extença com direito a Buda, Alá, Deus- própriamente dito- sem falar em tantos outros), a ciência também é um campo que vive a se contradizer – a física das partículas, por exemplo, já não tomou o átomo; protons, neutrons e elétrons; quarks (além de tantos outros) como partículos elementares?
A verdade é que ambas estão em constante estado de ascensão, e devemos aproveitar que estamos em pleno século XXI, onde cada um (ao menos hipotéticamente) tem direito de acreditar no que bem entender. Ao invés do que tem sido feito a tanto tempo, e desperdiçar nossa vida com discussões que levam a nada.
↧
Por: Frie
↧